Descrição
A Saúde Pública no Brasil está em constante reconstrução e reelaboração. Neste ponto de vista, nosso curso Dengue – Diagnóstico, tratamento e prevenção procura ser um veículo de informação e educação no que diz respeito às doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, se desenvolveu no mundo, principalmente no Brasil, que tem o perfil climático ideal para a proliferação do mosquito transmissor.
Você vai aprender como a dengue se desenvolveu no mundo, principalmente no Brasil, que tem o perfil climático ideal para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Saberá, também, identificar as principais diferenças entre o mosquito da dengue e o pernilongo comum. Irá aprender também as principais características da dengue clássica (comum) e a sua fase mais aguda, a febre hemorrágica da dengue (FHD).

        

Público-Alvo e Objetivos
Profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de promoção de saúde, gestores , coordenadores e todos aqueles que se interessam por Saúde, bem-estar e assuntos relacionados a dengue.


Conteúdo programático
O mosquito transmissor
Breve histórico da dengue no Brasil e no mundo 
Aedes Aegypti: febre amarela e dengue 
Espectro clínico
O combate à doença
Atendimento ao paciente com dengue 
Estadiamento clínico
Prevenção
Educação e cidadania 
Vigilância epidemiológica 
Controle vetorial
Equipamentos utilizados no controle vetorial 



Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.



Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.