A Educação Física costumeiramente é apresentada como uma disciplina cuja estrutura de aula é previamente moldada, ou seja, dada a priori. As aulas de Educação Física não apenas não precisam ser sempre iguais, como não devem ser sempre iguais.
Nosso objetivo será conceituar educação especial, bem como necessidades especiais, diferenciando dificuldades de aprendizagem de deficiência, uma vez que percebemos haver certa confusão nessas duas conceituações, além de algumas terminologias pertinentes à Educação Especial que vai de encontro à Inclusão.
Público-Alvo e Objetivos
Professores (presenciais ou a distância), tutores, pedagogos, profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de materiais educacionais, gestores educacionais, coordenadores e todos aqueles que se interessam por Educação, ensino e aprendizagem.
Professores (presenciais ou a distância), tutores, pedagogos, profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de materiais educacionais, gestores educacionais, coordenadores e todos aqueles que se interessam por Educação, ensino e aprendizagem.
Conteúdo programático
As Contribuições Da Sequência Didática Na Educação Física Escolar: Relato De Experiência Com A Modalidade Esportiva Badminton No Ensino Fundamental
A Importância Da Sequência Didática (SD) Em Educação Física Escolar: Relato De Abordagem Da Temática “Obesidade” No Ensino Médio
A Temática “Meio Ambiente” Na Prática Pedagógica De Ensino De Professores De Educação Física
Uma Diferente Maneira De Socializar E Praticar Esporte Nas Aulas De Educação Física Do Ensino Fundamental
Análise Psicomotora Da Brincadeira De Rua ”Pega-Pega” Como Subsídio Ao Planejamento Do Ensino Em Educação Física
Exclusão; Integração; Inclusão; Educação Inclusiva; Escola Inclusiva; Portador de Necessidades Especiais; Necessidades; Autismo.
Deficiências sensoriais; Deficiência visual; Deficiência auditiva; Deficiências físicas; Deficiências mentais; Crianças superdotadas.
Atendimento Educacional Especializado E Os Recursos Educacionais Especiais
Materiais disponíveis no Curso
Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.
- Apostila geral do curso
- Videoaulas para cada unidade
- Testes de conhecimento de cada unidade
- Material complementar para enriquecimento de conhecimento de cada unidade
- Avaliação final do curso
Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.
>> IMPORTANTE: CURSO COM PROFESSOR ONLINE
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!
Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.